Wharfedale

Wharfedale

O Reino Unido tem sido reconhecido por todo o mundo ao logo dos anos como sendo a casa da tecnologia de colunas de som em termos de inovação e qualidade.  Esta reputação foi sendo construída durante muitos anos por alguns dos mais famosos fabricantes de colunas. A Wharfedale, estabelecida há mais de setenta anos tem estado sempre na vanguarda do desenvolvimento desta reputação.

Gilbert Briggs construiu a primeira coluna na cave de sua casa em Ilkley, Yorkshire. Esta pequena e adormecida cidade estava localizada no vale do rio “Wharfe” – uma área conhecida até aos dias de hoje com ‘Wharfedale’. Esta localização pouco provável veria o nascimento de uma marca que viria a ser reconhecida por todo o mundo, como um sinónimo de qualidade na reprodução de alta-fidelidade. Gilbert Briggs ainda é bastante admirado e respeitado por todo o mundo pelo seu trabalho pioneiro na reprodução hi-fi e na sua busca infindável por uma melhor qualidade de som – movido pelo seu amor à música ao vivo.

Agora, com mais de 75 anos a redefinir os padrões de aperfeiçoamento do desempenho de colunas de som, o mais avançado programa de pesquisa e desenvolvimento, os mais integrados e minuciosos processos de fabrico e controlo de qualidade da indústria, com vista a manter-se na vanguarda do áudio, a Wharfedale dedicou cerca de 140.000 metros quadrados de operação de fabrico no qual cada produto e processo são efectuados nas suas próprias instalações. Isto torna o design de uma coluna de som o sonho de qualquer engenheiro acústico. Em vez de usar componentes disponíveis no mercado através de catálogo como a maioria de outros supostos fabricantes de hi-fi fazem, a Wharfedale consegue construir uma visão completa – por forma a projetar cada componente de raiz para conseguir alcançar uma harmonia em desempenho e o equilíbrio.

WEBSITE OFICIAL DA MARCA

| CATÁLOGOS | TABELA DE PREÇOS